quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PÉ NA ESTRADA


Mais um ano que se vai e a sensação que fica é de que foi tudo apenas ensaio.

O Trenzinho do Caipira, Heitor Villa-Lobos.

Tem um tempo que não penso mais no tempo. Tenho o tempo a meu favor, como se cada segundo que se anuncia representasse espaço extra para viver, para criar, para construir.

Agora é partir para o interior de Minas Gerais, depois voltar, escrever por três dias e seguir para a Amazônia. Sou quase capaz de sentir o cheiro das águas do Solimões. Cheiro de mato, de chuva, de mistério, de encontro com o princípio de tudo.

O ano de 2009 não se pareceu com nenhum outro. Ao menos para mim.

Tenho certeza de que 2010 será ainda mais impressionante.


"A arte vem de um profundo senso de direção interior. Ela começa com uma reavaliação de sua própria vida, de uma busca pela fonte dos impulsos, o mistério de tudo. Eu me julgo um realista emocional. Emoção é o que quero retratar. O realismo é apenas a minha maneira de fazê-lo" - Steve Hanks (1949 - ...)


.

Nenhum comentário: